Estudo indica que religião pode extinguir 9 países em uma década.

extinçãoAnalistas estatísticos da Universidade Federal do Acre (UFAC) em conjunto com mais de 23 sociólogos, primatólogos e teólogos chegaram à conclusão que, até 2020, 9 países serão totalmente extintos da face da Terra graças à religião.

A preocupação é que o Brasil ficou em décimo lugar e felizmente haverão sobreviventes. Já países como Estados Unidos, Arábia Saudita e Índia não terão tanta sorte. Acredita-se que guerras civis pelo controle estatal ocorrerão na medida que religiões predominantes perceberem que estão ameaçadas pelo secularismo.

Dos países mais afetados pela extinção, Irã poderá levar junto países adjacentes que inicialmente não estão envolvidos, transformando toda a região em um grande deserto desabitado. A lista completa foi omitida para preservar países não envolvidos.

“Temos que ser o mais imparciais possível, não devemos interferir na evolução natural destas culturas. Mesmo parecendo desumano não socorre-los de um desastre eminente, é preciso entender que nem todas espécies conseguem se adaptar a um ambiente hostil, e terminam por perecer”, adverte o teólogo e reverendo Leite de Morcego da UFAC.

A notícia alarmou muitos habitantes religiosos destas nações que tentam imigrar para países que não serão extintos na esperança continuarem vivos e professando suas fés. Infelizmente, segundo o diretor de análise comportamental do estudo diz que, sendo a causa da extinção, não importa para onde migrem, ela ocorrerá lá.

Voltaremos a noticiar ao vivo diretamente do local.

Deixe um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: