O homem foi mesmo até a lua?

Esta é uma pergunta interessante e que tem três respostas:
1. Acredito que sim.
2. Acredito que não.
3. Eu não sei.

Acreditar que sim ou que não é bem fácil. Peguemos a analogia do Papai Noel:
1. Você tem 3 anos de idade e acha que é ele que põe os presentes ao lado daquela árvore de plástico que seus pais compraram no saldão do 1,99.
2. Você tem 6 anos e acredita que seus pais é que compram os presentes com o trabalho suado, porque eles disseram que fazem isso.
Ou então…
3. Você decide que não pode ter certeza absoluta de nada e vai em uma jornada até o polo norte procurar pela aldeia ou outros indícios de escravos chineses elfos, fezes de renas voadoras, ou até mesmo um buraco levando até o centro da terra oca e a civilização vril.

Já a lua é um pouco mais complicado, por isso dividirei em várias etapas (eu não sei quantas ainda, depois que acabar eu edito e ponho “12 etapas” ou algo assim).

Como tenho diploma dos cursos gratuitos de Cosmologia e Astrofísica Estelar (e em breve Sistema Solar), posso afirmar com certeza absoluta que sou muito melhor que o resto de vocês que só conhecem os astros através das capas da revista Planeta.

Para validarmos a chegada do homem na lua devemos proceder passo a passo e comprovar se é possível ou não ir até lá (se é que a lua existe realmente) e então confirmarmos que de fato 40 anos atrás alguém deixou vestígios de uma aterrissagem. Comecemos pelo básico.

Se você é cético e escolheu a pílula incolor, inodora e insípida com uma grande ponto de interrogação, deve estar duvidando de tudo, afinal a realidade é subjetiva e a objetividade científica pode ser apenas uma farsa criada pelos Illuminati para escravizar a humanidade. Pularemos a lenga-lenga filosófica do “eu existo?” e passaremos para algo mais concreto:

Módulo 1: (Dividi isso em módulos, leia nota abaixo)

A terra é redonda?

É importante verificar antes a forma da terra para que possamos chegar até a lua da melhor forma, você não vai querer saltar pra cima e descobrir que a terra é, digamos, plana. Não acredite no que dizem os livros científicos, eles podem ou não ser mentira. As pessoas mentem, conspiram e são corruptas. Vejamos então, como verificar a forma da terra?

A melhor maneira é fazer como Demócrito e fincar uma estaca no chão, 0°, e ver a sombra, depois correr até outro lugar bem longe e fazer o mesmo. Faça isso com uma bússola e tente correr pro norte ou sul, se você for pro oeste corre o risco de cometer uma ilusão de ótica.

Não peça ajuda a um amigo, ele pode estar sendo manipulado por forças ocultas (ou pode zoar com a tua cara) (ou ser idiota e fazer tudo errado).

A sombra ficou diferente né? Maior? Menor? Isso não é sinal que a terra é redonda, pode ser que o sol te acompanhou, acontecia muito disso antigamente.

Não tente calcular o ângulo de diferença das sombras e projetar curvatura em outras latitudes, matemática não é realmente algo que você precisa saber. Marque num caderninho “resultado: inconclusivo” com lápis, e passemos pro próximo módulo.

Módulo 2:

O que gira ao redor do quê?

Se a lua gira ao redor da terra o sol também gira ao redor da terra, o que acontece com eles quando ultrapassam o horizonte é um mistério. Lembre-se do módulo anterior: não confie na ciência e nem em seus amigos, principalmente da internet. Se você tem um amigo chinês que afirma que o sol está bem no centro do céu lá enquanto aqui é meia noite, lembre-se que ele pode te mostrar um vídeo que foi gravado 12 horas antes.

Determinar essas coisas é realmente muito complicado e as pessoas que “dizem” ter “confirmado” as órbitas dos astros, levaram milhares de anos para isso. Não acredite neles. Copérnico, Galileu? Até pra estes “cientistas” foi difícil engolir essa “teoria”.

Vamos assumir então o óbvio: o sol e a lua talvez giram ao redor da terra, que pode ser plana ou não. Como chegamos até a lua então?

Módulo 3:

Velocidade de arranque!

Se você atira uma bola de chumbo pra cima ela cai de volta, isto pode ser causado por um fenômeno de expansão e aceleração da superfície da terra: A bola continua subindo pra cima, mas é a terra que se expande tentando alcança-la. Isso merece ser melhor estudado por você num futuro próximo. Não falaremos sobre isso agora.

Para fugir dessa expansão da terra, você deve arremessar algo com muita, muita, muita velocidade. Jules Verne certa vez calculou que muita pólvora seria necessária para isso, e que talvez, só talvez, um homem dentro de uma bala de canhão não resistiria a inércia. Bobagem!

Para lançar um projétil com você dentro em direção aos céus você precisará é de muita dinamite! Lembre-se de consultar um astrólogo para prever a posição da lua, ou você pode errar e ficar vagando pelo espaço pra sempre… Ou pior, pode atingir o Planeta X e evitar o apocalipse em 2012.

Mas não consulte qualquer “astrólogo” desses que escrevem horóscopo pra jornal do bairro, consulte um mestre esotérico iniciado nos antigos métodos milenares do nordeste da Índia. Estes são os bons de verdade.

Nota: Nos próximos meses continuarei com o resto dos módulos.

Índice:

  • Módulo 1: A terra é redonda?
  • Módulo 2: O que gira ao redor do quê?
  • Módulo 3: Velocidade de arranque!
  • Módulo 4: Quanto tempo leva?
  • Módulo 5: O que comer, onde cagar, o que fazer durante a viagem?
  • Módulo 6: Que diabos é radiação espacial?
  • Módulo 7: Pousando no lugar certo – como encontrar os locais de pouso anterior.
  • Módulo 8: Primeiro brasileiro na lua? Indo onde nenhum soviético jamais esteve.
  • Módulo 9: Esqueceu o carbono 14? Azar o seu!
  • Módulo 10: O que fazer enquanto estou aqui e como faço para voltar?
  • Módulo 11: Aliando-se aos nazistas – como alugar um disco voador.
  • Módulo 12: Da lua a marte, aprenda a pular de planeta em planeta.

Até lá, fique com a abertura de Jornada nas Estrelas: Enterprise.


É com muita fé e esperança que você levanta todo dia para trabalhar. Se você fosse prudente e realista ficaria deitado sonhando.

Texto psicografado por Mr. Meaty.

9 Responses to O homem foi mesmo até a lua?

  1. Crazy Alien says:

    É tudo uma conspiração feita pelos reptilianos para nos dominar!

  2. GCA says:

    poxa vida curto pra caramba o blog e também o forum, mas nunca consigo fazer o registro no forum porque aquelas porras das letras captcha nunca funciona. só queria fazer parte do forum. mas já to desistindo de registrar. toda vez da erro e nunca consigo. mas vocês estão de parabéns. att GCA http://www.clicoubaixou.net http://www.clicouachou.net

  3. Ouieh says:

    bom era o tempo que o blog era atualizado todo dia.

  4. Lico says:

    Poo, estão cada vez piores e mais raras as postagens!!!( Coloquei o banner d vcs no meu blog, ok doentes leitores de M.A.D. ? )E que reptilidiabos o quê…

  5. Anonymous says:

    Se noa acredita que o homem foi na Lua pode ir se fude.Vai toma teus homeopatico e reza pro teu Deus e nao enche o saco.FDP!

  6. uai mai ki blogui legau essi ke fala di cosas exoestericas e ilhuminates. :)

  7. Quanto a NASA te pagou para escrever tanta besteira?

  8. Hector says:

    nâo foe ne tudo mentira vcs sao td troxa!

Deixe um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: