Wishful thoughts e a Evolução

Wishful thinking significa literalmente “pensamento desejoso”. É normalmente atribuído à fé, e é motivado por coisas como destino, sorte(ou azar), otimismo(ou pessimismo), esperança, superstição, etc.



O gato neste vídeo vive na casa ao lado, que é um hotel. Ele supostamente tem dono que o alimenta no horário do almoço e da janta.
Este gato já está lá a aproximadamente 11 meses, e resolvi aproveita-lo para uma experiência comportamental:

Alguém atirou lixo (restos de comida) pela janela, eu também estava na janela (prédio). O gato veio ver, cheirou, olhou para mim, comeu a comida, e ficou parado me encarando, esperando por mais. Ele atribuiu o alimento à minha presença.
Durante os 10 meses que se seguiram até hoje, sempre que apareço na janela e o gato me vê ele vem até mim e mia pedindo comida, cheira o chão e fica parado me encarando. Eu nunca retribuí.
Nunca atirei comida para ele, porém ele participa de um ritual de desejo e esperança. Este gato realmente acredita que um dia eu vou lhe dar comida, então ele vem todo dia no mesmo horário.
Isto é o que pode se chamar de animal irracional, ele é incapaz de compreender que estas coincidências aconteceram ao mero acaso, que a minha presença não está associada à gratificação(comida) naquele evento e que ela não ocorrerá por mais que ele suplique por ela.

Dá até pena, não?

Vídeo por Sorete, texto por Dª Vincy.

4 Responses to Wishful thoughts e a Evolução

  1. QQ says:

    Vai ver ele gosta da tua companhia ou ta curioso sobre o mal de parkinson.

  2. Anonymous says:

    foda-se o gato e foda-se essa merda de blog e foda-se voce seu viado

  3. Anonymous says:

    mas que merda de pessoa é vc que nem da comida pro gato, e ainda por cima fica filosofando sobreracionalidade…irracional é vc seu MERDA E ESSA PORRA DE BLOG TMB!!!

  4. Anonymous says:

    Dá pra ver que vc ainda é sustentado pela sua mamãe.

Deixe um comentário

