5 coisas que eu odeio em você

O blog 1001 Gatos de Schrödinger criou um grupo de escrita aberto onde o tema é 5 quaisquer coisas que você quiser escrever sobre. Resolvi participar porque se ganhar o livro que é o prêmio talvez doe à alguma instituição de caridade, escola, ou igreja. Ou talvez só empilhe na estante para acumular poeira e ficar observando quanto tempo leva pra celulose degradar, ser comido por cupins, ou a próxima espécie inteligente predominante achar em escavações arqueológicas, e queimar por blasfêmia.

Aí vai: 5 motivos pelos quais trabalho:

1. Comprar comida. Porque comida não nasce em árvores, e eu não estudei botânica elementar na 5ª série e nutrição na 4ª do primário. E como vovó já dizia naquela música do Titãs/Marisa Monte: você tem fome de quê? glutamato monossódico e essência de baunilha?!

2. Pagar contas. Porque o que estou fazendo aqui e agora custa 900 reais por mes, e não estou falando apenas de eletricidade e telefone…

3. Comprar coisas. Também conhecido como manutenção constante. Porque algumas pessoas são tão inteligentes, mas tão inteligentes mesmo, que produzem produtos que desgastam, exigindo que você consuma mais para repô-los. Algo tipo a reciclagem, você já visitou um lixão?

4. Happy Hour. Porque depois de tudo o que eu faço para melhorar a minha vida, ainda preciso de diversão. Isto envolve ingerir combustível, solventes, lipídios, glicídios, analgésico, corantes, cloreto de sódio, sedativos, conservantes, acidulantes, antiumectantes, aromatizantes, antioxidantes, e fitato, muito fitato.

5. Previdência e aposentadoria. Um dia vou ficar velho, e quando estiver sedentário e senil, quero aproveitar os bons momentos que a vida tem a oferecer.

É isso, no último même que participei foi taxado de fodido. Espero que este ao menos sirva para restaurar minha auto-estima…

Escrito apenas por Mr. Meaty. Os outros colaboradores também estão convidados a participar.

4 Responses to 5 coisas que eu odeio em você

  1. dharma says:

    faltou falar que trabalha pra pagar a faculdade até se formar e isso se inverter, então vai trabalhar pra recuperar tudo o que gastou…

  2. o teu blog é muito bom e tem de tudo, continue assim para entreter minha mente nefasta. que anseia por espetaculo nos dias tediosos que o consumismo nos obriga a viver. http:ofimdacocacola.blogspot.com

  3. Sorete says:

    Este blog não é meu, cacete!

  4. Anonymous says:

    pior q trabalhar pra se sustentar ou pra pagar dividas é trabalhar pq sente vergonha de ser vagabundo sustentado pelos outros.

Deixe um comentário

