As 8 Inteligências

Achei este “meme” em alguns dos blogs que acompanho

, e mesmo não sendo indicado por eles, resolvi participar e repassar esta corrente.

Quais das 8 inteligências – lingüística, lógico-matemática, espacial, musical, corporal-sinestésica, interpessoal, intrapessoal e natural – tu tens mais desenvolvidas?

O interessante deste questionário não será apenas as respostas, mas o fato delas serem individuais e representarem apenas 4 de minhas personalidades, deixando completamente de lado todos os outros contribuintes deste blog.

1. Inteligência lingüística: Capacidade de entender e desenvolver uma linguagem. A inteligência lingüística é facilmente percebida no trabalho dos poetas e compositores.

Eu nem sei falar direito português, odeio ler livros, filmes só dublados. tenho sempre vários dicionários a mão instalados. Uso google, wikipedia, wikiquote, wikicionario, e um monte dessas outras bostas online. Sou incapaz de rimar qualquer frase, odeio poesias e prosas, e odeio ler e escrever frases compridas.

2. Inteligência lógico-matemática: Junto com a inteligência lingüística é a mais valorizada no sistema educacional atual. Geralmente, facilidades nessas duas inteligências é que caracterizam o indivíduo inteligente.

No primeiro grau eu rodava direto em matemática e ciências. Tanto que abandonei a escola. Depois de adulto fiz supletivo do governo, e mesmo assim rodei em matemática, química e física.

3.Inteligência espacial: Capacidade de formar um modelo mental de um mundo espacial e ser capaz de operar utilizando esse modelo. Quando os marinheiros encontravam seu caminho dentre diversas ilhas se guiando apenas pelas estrelas e constelações e da forma como as embarcações navegavam pela água, utilizavam amplamente sua inteligência espacial. Outro ótimo exemplo são os cegos. Possuem um modelo mental do ambiente tão preciso que muitas vezes nem de vara precisam.

Já fui no oculista 3 vezes por causa disto, e uma vez num neurologista. Por alguma razão eu esbarro em coisas e derrubo quando tento coloca-las sobre superfícies como mesas, caio de cadeiras ao sentar, etc. Me perco ao sair de casa, e tenho que perguntar onde fica rua tal, onde moro, dentro do meu próprio bairro. Perco paradas de ônibus e trem. Sou péssimo em puzzles tipo Tetris, Cubo Mágico e aquele outro de encaixar umas peças coloridas que caem.

4. Inteligência musical: Mozart. Bach, Beethoven e tantos outros eram gênios. A facilidade com que desenvolviam seus talentos musicais, até com grandes dificuldades – como a surdez de Ludwig Van – era notável. Quem já foi ao show de Yngwie Malmsteen e viu ele conversar com sua guitarra, sabe do que se trata.

Nisso eu sou ótimo! Tanto que sou baterista em duas bandas: uma de Grindcore e outra de Goregrind. Tem gente que não entende porquê ouço artistas como Merzbow e Karlheinz Stockhausen… Coitados.

5. Inteligência corporal-sinestésica: Outro gênio pra sempre lembrado pelo mundo inteiro é Maradonna Biro-Biro Edson Renato Portaluppi Pelé. Pelé se deu mal como empresário, com as mulheres, possivelmente não se dava bem com matemática, nem com línguas. Mas ao ser colocado em um gramado, com uma bola e chuteira nos pés, virava rei. Por que não chamamos esta grande aptidão corporal de inteligência? O que acontece com Federer quando entra em uma quadra de tênis? Ou o que acontecia com Sampras? E Oscar Schmidt?

Sempre que vou ao supermercado —se consigo chegar lá— levo carrinho de compras. Outro dia tive que carregar 2 quilogramas de açúcar e quase morri. Meus braços doeram por uma semana. E eu achava que masturbação ajudava a fortalece-los…

6. Inteligência interpessoal: Capacidade de entender e se relacionar com as outras pessoas. Como se comportam, como se motivam, como reagem. Políticos, vendedores, professores, grandes líderes – Bento Gonçalves, Getúlio Vargas, Napoleão, Hitler, Pedro Bial – exemplificam este tipo de inteligência. Dizem que até técnicos de futebol a possuem, de vez em quando duvido.

Me considero razoavelmente comunicativo e bem expressionístico ao me comunicar com essa gentinha inculta e retrograda que habita os confins da internet. Socialmente tenho poucos amigos, mas faz alguns anos que não nos falamos.

7. Inteligência intrapessoal: Capacidade de fazer auto-crítica. Capacidade de formar um modelo preciso de si mesmo e o utilizar para melhor se postar na frente dos problemas. Definitivamente técnicos de futebol não a possuem.

Sou excelente em auto-avaliar meu supremo intelecto cognitivo, quando faço isso sinto que me sobressaio dos demais indivíduos insignificantes. Quase sempre expresso isto em comentários, críticas e ofensas anônimas.

8. Inteligência natural: Essa é a inteligência mais nova, só incluída na teoria de Gardner mais recentemente. Relaciona-se com a capacidade de entender e interagir com a natureza. Habilidade de se relacionar com animais, plantas, entendimento dos processos naturais, etc.

Não gosto da natureza, tô pouco me lixando pro ecossistema, sou um consumista desenfreado, odeio animais e plantas. Gosto de ver fotos de gatinhos brincando e de furões. Mas sou incapaz de prover bem-estar a qualquer ser vivo.

É isso… Agora passo este “meme” pros nossos colegas do Hate by Hate, ZionBeck, e também pro GPO, pro Hoje é um Bom Dia e pra Poiquinho Amarelo. E se quiserem que passem pra seus ameguxinhos também.
Divirtam-se!

psicografado por: Mr. Meaty.

3 Responses to As 8 Inteligências

  1. Cara, que ótimo saber que tu acompanhas o PB e que tiveste a iniciativa de participar do meme. Curti tuas descrições, e que “fucked up” tu é, hehe. Um abraço.PS.: Curti teu “sobre” a propósito: o olho dos cego, a perna dos aleijado, o ouvido dos surdo e a vergonha das putamuito bom.

  2. Madrasta do Mr. Meaty says:

    Puta que mentiroso do caralho… XD

  3. ô caralho, qdo for me linkr pra um meme, avisa porra!fora isso obregada por ser indicada hohoho beijo no zoin

Deixe um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: