Paternalismo Selvagem – Jogatina

Se existe uma coisa que odeio mais que tudo nessa vida (odeio muitas) é o Paternalismo. Pensei o quanto odiava o paternalismo depois de ouvir uma reportagem no jornal da Rede Globo, – que odeio também, ouvi a reportagem por osmose – que uma casa de caça-níqueis tinha sido fechada em São Paulo. Nunca, jamais em minha vida, vi uma máquina caça-níquel sair pelas ruas e colocar uma arma na cabeça de um pobre coitado pra roubar seus trocados. As vítimas – ou como preferir chamá-los – vão até ela de livre e espontânea vontade, mas os governantes insistem em dizer que o problema é deles, vício por vício deveriam proibir bebidas alcoólicas e cigarros, isso não alimenta o povo e eles ainda têm que pagar pelo tratamento. Isso não tem problema, ninguém sabe o que causa mal, só devemos beber com moderação e não beber quando dirigir.

Mas enquanto o governo desvia certos assuntos mais importantes, o povo acha que com esse gesto ele está sendo bem cuidado e se sente mais protegido e querido, tem alguém cuidando dele e assim pode fazer as merdas a vontade.

E como o povo gosta de colocar a culpa em alguém, melhor assim, caso ele seja flagrado numa casa de jogatina ou num puteiro pelo menos pode colocar a culpa no governo. Afinal a gente nunca sabe o que faz, vivemos totalmente alheios ao que é certo ou errado. A gente não sabe pensar. Pessoas más fazem a nossa cabeça todos os dias. Pensando bem as pessoas vivem alienadas. Precisamos ser protegidos dos malditos caça níqueis.

Caça-níquel é semelhante a uma urna eletrônica. Um jogo de azar como outro qualquer, o sujeito vai cheio de esperanças, aperta um botão, onde ele vê fotos de uns caras engraçados com cara de bonzinhos, escolhe e espera o resultado. Cem por cento das vezes sai perdendo e quem ganha é o dono da foto. E nesse caso ele é obrigado a jogar novamente, quase uma arma na cabeça.

Paternalismo pra mim é igual a uma mãe que dá um danoninho pra criança (que vale por um bifinho, grandes merdas) pra ele parar de encher o saco ou por preguiça mesmo de preparar algo saudável e que alimenta de verdade. Afinal tá pronto, pra que trabalho? Coma essa merda e pronto, eu sei o que é bom pra você.

Afinal se tem gente pra resolver problemas sociais para mim, é porque eles devem ser mais sábios… eu disse sábios?

Oh, sim, pra massa basta ter um título na frente do nome que já é alguma coisa, são realmente melhores que qualquer ser mortal: presidente, advogado, doutor, deputado, senador.

O governo deveria se preocupar menos como o povo gasta o seu dinheiro e se preocupar mais em como ele gasta o dinheiro do povo.

Hate é pessimista é só pensa em si mesma.

5 Responses to Paternalismo Selvagem – Jogatina

  1. Anonymous says:

    Essa sim, sabe das coisa!!!

  2. Anonymous says:

    Mas meu caro! A razão da proibição não é o fato de alguns pobres coitados, viciados ou não, gastarem o dinheiro do aluguel, da escola dos filhos, do café da manhã, do almoço e do jantar! A questão é a utilização de caça-níqueis para lavar dinheiro! É uma grande verdade que o governo usa muito mal o dinheiro do seu imposto, e que dentro do governo há muito corrupção. Mas uma coisa anula a outra. Seria o mesmo que dizer algo como “já que ele faz… vou fazer também!”.Aqui… é eu mesmo!!!

  3. Sorete says:

    Em Aurora, Nietzsche não concorda com o que você disse.

  4. Anonymous says:

    eu sou o Joakinse como sempre, concordo com a hate…hate, estou esperando o video que vc fez na banheira….te amo

  5. Hate says:

    Meu caro eu mesmo, eu realmente não sabia que a proibição de caça níquel era pra evitar a lavagem de dinheiro. Acho que tenho que assistir mais novelas e reality show pra me informar um pouco mais.

Deixe um comentário

