ad isso, ad aquilo…

eu não falo frances, eu não entendo nem mesmo muito de portugues, mas estive lendo umas coisa que um amigo me recomemdou pra mim, e estou achando muito engraçado e me divertindo muito tentando encontrar os erros.

sabe, não terminei o primeiro grau, em vez disso fiz supletivos, só pra dizer que tenho segundo grau caso precisar, media 5 muito fasil passar. e como tenho um emprego fixo de cabelerera, não preciso me formar em medicina pra cortar cabelo né?

esse meu amigo que ta na faculdade fazendo biblioteconomia, me contou que as pessoas estão sempre cometendo erros de julgamento ou precomceito, falaçias. eu pensava que falaçia tinha a ver com o pastor que fica na praça falando e falando sobre a biblia, mas não é isso. falaçia é o erro de raciocinio falço.

são umas palavrinhas em frances que dizem que tipo de erro esta acontecendo: ad numerus, ad antigus, ad autoritad, ad rock, ad popoulas, poste rock erge prater rock, e um monte de outras que nem lembro.

são tantos erros que quase infartei! serio, fiquei apavorada com a boca aberta quando pensava cada coisa que eu acreditava estavam erradas. e o pior é que tinha gente usando esse erro pra enganar outras. não sei se elas fazem isso sabemdo do que falam ou sem querer, mas me assustei muito.

esse amigo me deu uns sites pra mim ler: criticas e falaçias. veja depois.
até esse negocio de ateu que eu achava que eram todos satanistas, entendi porque eles duvidam que deus exista.

meu amigo, o luciano, me deu um desafio, tipo um jogo, e eu achei tão legal que estou escrevendo aqui para tentarmos todos jogarmos. é assim:
ler um paragrafo (aquele monte de frazes juntas) de um texto qualquer e tentar encontrar erros de logica. não falo de erros de portugues.
pode ser num livro, num filme da tv, num jornal, numa propaganda, na biblia, e até em livros de ciência!!!

depois de jogar um tempo, vi (e voçe vai ver tambem!) que quase todas pessoas cometem erros, umas mais que as outras. e tem até gemte que esta mergulhada nos erros que nem acredita que pode cometer.
os mais comuns que vi foram o de achar que algo é verdade por que é antigo, porque muitas pessoas acham que é, ou porque uma pessoa famosa acha que é.
e não precisa nem acreditar “que não é verdade” porque outra pessoa famosa disse que não é, este também é um erro, negar ou afirmar algo usando essas falaçias.

agora minhas amigas no instituto de beleza sempre vem me perguntar se algo é verdade ou não. minha vida se tornou dura, pareco até uma pessoa famosa, e tenho que dizer pra elas que não devem acreditar no que eu falo só porque pareço mais inteligente que elas. então sempre digo pra elas: pensem sozinhas!

por isso resolvi escrever isso aqui, tem tanta gente no mundo precisando de ajuda. e num posso salvar todas. nem jesus pode!

eu sou a fabiola, e voçe pode participar desse jogo de gratis no forum doentes.net.

6 Responses to ad isso, ad aquilo…

  1. Jeanioz says:

    Malditos ateus!!! Desviaram mais uma alma da Salvação!!!Você vai torrar eternamente no inferno se continuar ouvindo esses ateus satanistas malditos!!! Olha lá, hein!!!Volte para o Senhor Jesus Cristo!!!

  2. Dodói says:

    Crente burro!

  3. Jucilene says:

    isso num eh frances, eh italianovc num sabe que merdas ta falando

  4. Anonymous says:

    É Latin sua puta!

  5. Jucilene says:

    quem latim eh cachorro

  6. Movimento Nova Consciência says:

    Autoridades religiosas ensinam o repúdio ao raciocínio, criticismo, razão e à lógica.Cordeiros ingênuos e ignorantes são de fácil controle e ótimos para explorar, criar soldados obedientes e cegos.A população estúpida cresce com medo da sabedoria científica, venerando livros sagrados sangrentos que cultuam a imbecilidade e intolerância.Se não fizermos nada para abolir a estupidez nossa civilização voltará a idade das trevas, governada por pessoas inescrupulosas e sustentada por escravos da superstição.

Deixe um comentário

