Maravilhas da tecnologia

Graças ao desenvolvimento tecnológico, atualmente qualquer Zé Mané possui em sua casa um equipamento que executa milhões de operações matemáticas por segundo, capaz de causar inveja aos operadores das missões espaciais da Nasa no início dos anos 90. Mas como fazer uso de tal potencial de processamento? Efetuando cálculos de projetos de grandes estruturas? Trabalhando para simular a ação biológica de compostos químicos que poderiam curar doenças salvando a vida de milhares de pessoas?? Projetando equipamentos que podem facilitar as nossas vidas?? Negativo… atualmente o maior uso desse tipo de equipamento é o entretenimento (entenda-se putaria).

A popularização dos sites de compartilhamento de vídeos com o YouTube está sendo responsável pelo surgimento um novo paradigma na comunicação, possibilitando que o internauta (ou nerd, se preferir) consiga montar a sua própria programação de TV, na ordem e/ou horário que mais lhe for conveniente.

Realmente temos que admitir que esses serviços são diversificados e bastante democráticos. Qualquer idiota com uma câmera digital na mão pode filmar um trecho da novela da Globo em sua TV Telefunken com tela de 16 polegadas e antena de bombril, enviá-lo para o site e ficar na esperança de que alguém veja a sua obra-prima. Mas o ponto alto do serviço não é esse.

Telefunkem

Onde mais seria possível assistir, ainda que com qualidade inferior, episódios dos seus seriados preferidos antes deles irem ao ar em uma emissora brasileira? Como assistir vídeos dos bastidores de um programa de TV que deixou de ir ao ar na década de 80? Como ver cenas clássicas de pornochanchadas dos anos 70 e 80?? Se procurar com cuidado é possível encontrar algumas pérolas como essas:

– um trecho de um filme feito por uma famosa apresentadora infantil, onde ela pede que um garoto pré-adolescente lhe aperte os seios (o que, talvez, seria considerado pedofilia hoje em dia);
– uma garotinha mandando o apresentador Silvio Santos enfiar um bambu no meio do cu;
– Cicarelli praticando uma nova modalidade de esporte aquático com seu namorado;
– divertir-se com os clássicos vídeos do Jeremias pingaiada dizendo que vai matar mil ou estudar em câmera lenta todos os detalhes de Lindomar dando uma voadora na perversa babá maligna;
– ver garotas fogosas embriagadas pagando peitinhos;
– ver o Padre Quevedo ameaçar as forças do mal dizendo que “isso non ecziste! é tudo uma lendia!!!” ;
– assistir a cena da morte de Saddan Hussein que a imprensa se recusou a exibir;

As redes de TV podem começar a ficar preocupadas, pois quando lançarem um computador com monitor de plasma de 42 polegadas a hegemonia por elas exercida estará ameaçada. É tudo uma questão de tempo…

Floyd acordou com a macaca e pediu pra ela mandar o filho voltar pro fórum.

Deixe um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: