Que café de merda*

Café Kopi Luwak é uma variedade de café considerada a melhor, mais exclusiva e cara do mundo: US$ 75,00 por 10 gramas. Ou +/- R$ 800,00 por 500 gramas.

A importância do café é que ele é tratato de uma forma especial. Nas plantações de café da Malásia, furões que vivem felizes pelos campos, comem as frutas de café. Algum campones atento percebeu que nas merdas do bicho a fruta havia sido digerida mas o grão ficou intacto. Intacto tirando o fato que passou pelas entranhas de um bicho e agora tá todo lambuzado de merda no chão.

Enfim, o que você deve estar imaginando ter acontecido foi realmente que aconteceu, e serve para mostrar como o ser humano é inventivo… alguém pensou: “E se eu usar esse grão cagado pra fazer café?” E assim nasceu o melhor café do mundo.

Parece que o organismo do furão produz enzimas especias que tratam quimicamente o grão do café, eliminando o aroma final indesejado de acidez e ressaltando o gosto natural da bebida.

Agora adicione aqui a sua análise crítica estilo Arnaldo Jabor encontra Pedro Bial numa reunião de intelectuais socialistas, onde o café de cocô de furão é um retrato da inversão de valores da sociedade moderna, que busca por parte do consumismo desenfreado um motivo de existir não se dando conta que 800 reais por meio quilo de excremento é hilário demais pra ser levado a sério.

* = é, café de merda é uma piadinha muito óbvia com o Kopi Luwak, mas foda-se, a criatividade anda em baixa.

Deixe um comentário

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: